cabeçalho

Maquiagem Cabelo Literando Fotografia Wishilist Viagem Resenha Inspiração

menu

19 de abril de 2015

Tonalizando com anilina laranja!

 

Oi meninasss, ruivas e não ruivas, trouxe mais novidade sobre ruivo pra vocês. Bora saber ??
Bom meninas, sempre vi na internet sobre como tonalizar com anilina, e estava quase desistindo do ruivo, mas resolvi testar a anilina e amei o resultado. Só foi um pouco mais complicado de achar anilina para madeira, só achei em loja de artesanato e foi bem baratinha, 3,00. E com um potinho dá pra tonalizar várias vezes.
Quando falei pra algumas pessoas, que me perguntaram sobre a cor que usei, que tinha tonalizado com anilina veio aquela cara de espanto e a pergunta "anilina???", rs. Então tive que explicar que não era anilina para alimento, nem roupa e blá blá blá. Então vamos a algumas dúvidas...


Anilina estraga o cabelo?
Anilina um corante natural que lembra a Henna. Porém deve ser a anilina para MADEIRA, pois a comestível mofa o cabelo.
Precisa diluir a anilina? Se sim, com o que?
Sim, precisa. Pode diluir com água ou com álcool.
Pega no cabelo que não está descolorido?
Infelizmente não, minha raiz ficou na cor natural. :(
Anilina mancha?
Mancha. O couro cabeludo fica da cor da anilina, mas é só lavar bem que sai.
Vamos ao passo a passo ...
1- Escolher a cor da anilina, a minha escolha foi laranja.
 
2- Diluir a anilina.

A quantidade você vai dosando conforme a cor que você quer. A cor que o creme ficar, vai ser a cor que vai pro seu cabelo, eu coloquei umas duas colheres dessa.

3- Misturar com creme branco. Usei umas 9 colheres cheias.


4- Colocar alguma ampola/óleo de tratamento. Usei esse elixir de Argan.


Passei no cabelo seco, como se estivesse tonalizando normalmente, penteei para pegar em tudo e deixei 30 minutos. Depois que deu o tempo lavei, porem não passei shampoo, fiquei com o couro cabeludo manchado e a cor da raiz ficou meio amarelada (vi depois de secar com o secador). Voltei para o chuveiro e passei bastante shampoo, e passei também condicionador nas pontas. Ai sim ficou com uma cor que eu amei e não fiquei com a cabeça amarela, kk.


                                     Antes                                                                Depois


Não sei se conseguem ver a diferença por fotos, mas o cabelo ficou bem mais laranjinha. Valeu muito usar a anilina, não ressecou, o cabelo ficou normal. Caso queiram saber qual tom uso, explico tudo nesse post aqui .

Espero que gostem, qualquer dúvida só deixar ai embaixo. Bejuuuuuu :*

2 comentários :

  1. esse tom de ruivo é o mais lindo e combina tanto com você. Adoreeeei!
    Se eu fosse corajosa para tirar o loiro do meu cabelo, com certeza eu pintaria assim *o*

    http://www.oablogueira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada!! Eu era loira também, mudar faz bem, rsrs.

      Excluir